O fruto do justo é arvore de vida, e o que ganha almas sábio é. Provérbios 11.30

O canal Palavra de Vida tem como objetivo alcançar vidas que estão sofrendo, sendo humilhadas, dominadas e sufocadas por seus problemas e derrotas que as faz pensar que não tem mais jeito, e apresentar a elas a única saída que é Jesus Cristo através de uma palavra de FÉ, dando ânimo e forças para que elas possam retomar suas vidas sendo totalmente restauradas e abençoadas por Jesus Cristo.

Indique este blog para um amigo.

Pr. Adriano Reis.

(PALAVRA) - Não é maior, o que esta acima de outro homem, mas quem se curva a Deus, e serve a todos.


 “Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos a mesma coisa, e que não haja entre vós divisões, para que sejais unidos no mesmo sentido e no mesmo parecer.
A respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloé que há contendas entre vós.
Quer dizer com isto que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo.
Está Cristo dividido? Foi Paulo crucificado por vós? Ou fostes vós batizados em nome de Paulo?
Dou graças a Deus porque a nenhum de vós batizei, senão a Crispo e a Gaio, para que ninguém diga que fostes batizados em meu nome.
Batizei também a família de Estéfanas; além destes, não sei se batizei algum outro.
Pois Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não com sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo não se faça vã.
Pois a palavra de cruz é loucura para os que perecem, mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
Pois está escrito:
Destruirei a sabedoria dos sábios; aniquilarei a inteligência dos inteligentes.
Onde está o sábio? Onde o escriba? Onde o inquiridor deste século? Não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não conheceu a Deus, por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus.
Pois a loucura de Deu é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
Ora, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.
Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; para que ninguém se glorie perante Ele.
Mas vós sois Dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção, para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor”. (1 Coríntio 1 – 10 ao 31).
Gostaria de comentar estes versículos, pois Paulo está dizendo que existem pessoas que dizem: HA sou eu é que estou certo, ou sou eu que vou ser salvo por que frequento a igreja (A), (B) ou (C)! Não eu é que sou abençoado por que sou do pastor (A), (B) ou (C). Ele o apostolo Paulo diz um seguinte, “Esta Cristo dividido?”, a verdade é que não existe duas pessoas iguais, acredito eu que Deus usa o seu servo como Ele quiser pois o servo é servo e isso não quer dizer que um servo é mais importante que o outro, ou uma igreja é melhor do que a outra, Deus faz acepção de pessoas agora? Claro que não, pode ser que alguns se empenhem mais que outros por isto recebem mais de Deus, nisto eu acredito, mas nós não podemos dividir a Cristo, pois Ele é um em todos, nós somos apenas servos. É por este motivo que Paulo continua dizendo que: “Pois a palavra de da cruz é loucura para os que perecem, mas para nós que somos salvos, é o poder de Deus”.
E Paulo continua a dizer que “não são chamados muitos sábios segundo a carne, nem muito poderosos, nem muitos os nobres que são chamados”. Para que estes não se gloriem diante de Deus, para que não deixem de ser servos. E Paulo continua, “Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; Deus escolhe as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes...”
Vou dar um exemplo disto:
Quando Deus nos dá uma missão, quando somos chamados para algo, não podemos titubear em dois pensamentos, tomos que tomar atitude de crer e agir.
Levanta-te, a ti pertence este negócio. Nós seremos contigo, portanto sê forte, e age.” (Esdras 10 – 4).
Quando a multidão seguia a Jesus e seus discípulos no deserto os discípulos disseram a Jesus:
A sabedoria segundo a carne, poderosos, nobres estas qualidades terrenas caem por terra nesta situação.
“Chegada à tarde, os seus discípulos aproximaram-se Dele, dizendo: O lugar é deserto, e a hora é já avançada. Despede a multidão, para que vão pelas aldeias, e comprem comida para si”. (Mateus 14 – 15).
Eles estavam do lado de Jesus e tiveram esta “brilhante ideia tirada de sua inteligência depois de tudo que viveram até ali”.
“Jesus porém, lhes disse: Não é preciso que se retirem. Dais vós mesmos de comer a eles”. (Mateus 14 – 16).
A mente deles, a sabedorias deles, seu poder, sua nobreza ficou assim: ?????????????????
Isto é para nós pastores, para provar que o que tem em nós (conhecimento humano), serve para muito pouco, mas a “loucura” da palavra de Deus aliada com a nossa fé alimenta o povo.
“Então eles lhe disseram: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes”. (Mateus 14 – 17).
Isto é para todo o povo de Deus.
Pois aquele jovem tinha para passar alguns dias no deserto e confiando sua vida a Jesus entregou seu único sustento, “está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada pequenos e dois peixinhos, mas o que é isto para tantos?” (João 6 – 9), para alimentar cerca de 5 mil homens fora mulheres e crianças.
Então, não queira ser melhor que ninguém, não queira seguir a ninguém ou imitar ninguém senão a o nosso autor e consumador da nossa fé Jesus Cristo, pois esta escrito:
“Não que sejamos capazes, por nós mesmos, de pensar alguma coisa, como se partisse de nós mesmos, mas a nossa capacidade vem de Deus”. (2 Coríntios 3 – 5).
Que nossa única preocupação seja de como estamos diante de Deus, se curve a Ele serve-O de todo o teu coração com humildade e coragens alimentadas pela palavra de Deus e tome atitude de fé mediante as lutas, por que Deus é contigo.

Que Deus abençoe a todos abundantemente,

Paz seja contigo,

Pr. Adriano Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário